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TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1 INFORMAÇÕES GERAIS

 

1.1. O compromisso da Évora Magazine é garantir que os clientes tenham total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, com o objetivo de um relacionamento de confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

 

2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

 

  Para evitar qualquer divergência com a sua compra, ao realizar o pedido, verifique:

a) A cor do produto (a foto é ilustrativa);

b) A descrição e ficha técnica do produto;

c) As dimensões do produto;

2.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme descritos abaixo. O direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, após será tratado como cancelamento ou arrependimento.

Após a recusa, entre em contato com o Time de Experiência do Cliente através do e-mail: [email protected] e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte;

b) Acessórios ou itens faltantes;

c) Embalagem violada;

d) Produto em desacordo com o pedido;

e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

3. ARREPENDIMENTO

 

3.1. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor artigo 49, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

3.2. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos a contar do ato de recebimento da mercadoria, desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Time de Experiência do Cliente dentro do prazo;

b) A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada, sempre com a via da nota fiscal de venda.

3.3. A devolução do produto deverá ser solicitada ao nosso Time de Experiência do Cliente, através dos seguintes canais: e-mail ou whatsapp.

a) O CLIENTE irá postar o item a ser devolvido diretamente no Correios, utilizando uma etiqueta de postagem fornecida pela Évora Magazine;

3.4. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo “CLIENTE” será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

4. DA AVARIA

 

4.1. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Time de Experiência do Cliente.

 

5. PRODUTO COM DEFEITO

 

5.1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor Art. 26.

5.2. O produto com defeito deverá ser encaminhado a Évora Magazine em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado da nota fiscal de venda. 

5.3. O produto defeituoso deverá ser devolvido diretamente no Correios, utilizando uma etiqueta de postagem fornecida pela Évora Magazine;

5.4. A Évora Magazine se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do “CLIENTE” ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

6. RESSARCIMENTO DE VALORES

 

6.1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

a) O valor pago pelo produto será devolvido integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;

b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de Voucher, com validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado para novas compras no site da Évora Magazine.

6.2. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Évora Magazine assim, qualquer relação com a operadora utilizada.

 

6.3. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Pix a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível.

 

Caso o CONSUMIDOR não seja titular de uma conta corrente para a realização do estorno, o Time de Experiência do Cliente da Évora Magazine e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução, respeitando os itens descritos anteriormente. Não será concedido crédito a terceiros.